





Identidade de Género: Novas e Velhas Questões foi o tema que reuniu docentes, profissionais de saúde e profissionais de equipas técnicas com trabalho dirigido a jovens, no Centro de Documentação da Bugiada e Mouriscada, em Sobrado.
Um dia de trabalho bastante profícuo que contou com os contributos da Dra. Joana Cruz (Psicóloga), Marica Carmo Santos (Pedopsiquiatra), Paula Allen (Psicóloga), Inês Fonsece (Antropóloga), Margarida Pacheco (Ciências da Educação) que trouxeram estratégias e ferramentas para intervenção neste domínio junto de crianças, jovens e famílias promovendo e facilitando a proteção de características sexuais das pessoas, o exercício do direito à autodeterminação da identidade de género e a igualdade de género.
Embora os conceitos de igualdade de género e de identidade de género sejam comuns no discurso autal em contexto escolar e junto de jovens, existe ainda a necessidade de clarificar práticas, no sentido de promover o direito à autodeterminação da identidade de género. Com este fim, realizou-se esta Jornada Técnica que permitiu uma diversificada aprendizagem sobre o tema.